Choque Quinze Anos

A exposição que abre dia 9 de novembro não é uma retrospectiva. Ao contrário, A exposição aponta para os próximos quinze anos da Choque. Num momento em que as perspectivas para a arte e a cultura têm se mostrado ameaçadoras, a missão da Choque – inclusão e formação de novos públicos – ganha muito mais importância.

convite choque 15 anos

bloco 150x200 - 2019 - rgb site

Choque 15 Anos apresenta o melhor da produção dos seus principais artistas e dá início a um ano inteiro com exposições, ações urbanas e educativas que celebram o projeto Choque Cultural em todas as suas faces.

Contemplação (moldura)

 

A Choque tem sido responsável por dar voz a artistas, coletivos e movimentos artísticos diversos, provocando diálogos inesperados entre públicos que não se cruzam normalmente. É fácil encontrar nos eventos da Choque, por exemplo, skatistas, banqueiros, curadores e pessoas que nunca entraram em museus.

ale_015

“Promovemos o choque cultural conectando diferentes para a construção de um mundo mais inclusivo”, dizem os fundadores Mariana Martins e Baixo Ribeiro.

tec_174

Com um time enxuto, a Choque  propõe experiências radicais, imersivas, críticas, urbanas, tecnológicas, participativas, dialógicas.

O espaço da galeria na Vila Madalena  é apenas a ponta do iceberg. É o ponto de partida para ocupações artísticas em praças, ruas, museus e outros espaços do entorno e mais além.

Exposição: Choque 15 Anos

Local: rua Medeiros de Albuquerque, 250. Vila Madalena.

Abertura: Dia 9 de novembro de 2019, sábado, às 13 horas.

Até dia 20 de dezembro.

Horário de funcionamento: de terça a sábado, das 12 às 18 horas.

Artistas: Alê Jordão, Coletivo Bijari, Daniel Melim, Jaca, Mariana Martins, Narcélio Grud, Rafael Silveira e Tec.

 

Ja fica com você esse primeiro release da próxima ainda a ser confirmado

Choque 15 Anos (to be continued…)

Abertura: Dia 25 de Janeiro, 11 horas

Local: Rua Comendador Miguel Calfat 213, Itaim Bibi

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 11 às 17 horas e outros horários com agendamento.

A exposição “Choque 15 Anos. To Be Continued…” pode ser lida como uma história da Choque, através das obras mais importantes de artistas que passaram pela galeria e estão deixando sua marca na história da arte contemporânea.

A exposição foi montada graças à generosidade dos colecionadores que emprestaram suas obras para essa mostra.

Shepard Fairey (Obey), Invader, Tara McPherson, Rafael Silveira, Daniel Melim, Alê Jordão entre outros