I Love São Paulo é uma exposição na qual o artista Alê Jordão discute questões urbanas contemporâneas através de uma abordagem afetiva sobre a cidade de São Paulo. Maior cidade da América Latina, São Paulo é, também, reconhecida internacionalmente, como um dos principais centros de referência para a cultura urbana, do skate, da noite, do consumo e da celebração das ruas.
Jordão utiliza múltiplas linguagens para expressar a urbanidade que inspira sua produção mais recente: principalmente esculturas, instalações com sensores que ativam luz e som, além de intervenções no espaço público.
“A exposição é uma experiência imersiva e pode ser considerada um grande site specific que expande o espaço expositivo para fora, integrando a galeria à cidade”, explica o curador Baixo Ribeiro.
A exposição é formada por obras em diversos suportes, como fotografias, back lights, esculturas em forma de skates e sneackers, uma instalação que representa uma floricultura e até um corrimão de neon.
A exposição acontece nos dois andares da galeria na Vila Madalena, na Rua Medeiros de Albuquerque 250. Ocupa, também, a “Praça Rosa” , espaço público adotado e cuidado pelo artista desde 2016, que fica entre as ruas Aspicuelta e Simpatia.
“Quero que o público perceba que a arte está ao alcance de todos, desde o espaço especializado da galeria até o espaço de passeio e descanso, que é uma pracinha da cidade. Quero valorizar o acesso de todos à fruição da arte, 24 horas por dia”, comenta o artista.