Oficina Arara na Praça Rosa

Numa parceria entre a galeria Choque Cultural e a Banca Paisagem, a Praça Rosa receberá a instalação ‘Olhos’ do coletivo português OFICINA ARARA no sábado, 10 de novembro de 2018.

A Oficina ARARA é uma arena de criação e outras curvaturas. Sediado num beco do Porto, é um laboratório de actividade psicotrópica e de inflamação sónico-visual, equipado para trabalhar em serigrafia sob a mecânica autística da sua Brutemberg. É projectado como um espaço autónomo e aberto de experimentação em torno da produção de cartazes, livros e outras criações, tentando estabelecer uma relação direta, contínua e ininterrupta entre o ato de desenhar e a impressão de múltiplos.

Desde 2016 a Praça Rosa é ocupada por atividades promovidas pela Choque em um programa de ações: Exposições de poesias urbanas em lambe-lambes; plantação de horta e árvores frutíferas; projeções e mappings.

Banca Paisagem é um espaço colaborativo que propõe contribuir com a circulação da produção de arte impressa e publicações entre Brasil e Portugal, além de fomentar a consciência urbana e ambiental com programação cultural nos dois países.

prints varal

Curadoria: Baixo Ribeiro
Co-curadoria e produção: Carol Bampa
Produção: Antonieta Alves e Mari Green