A Praça Rosa

PRAÇA ROSA

Alê Jordão em campanha pela prevenção do câncer de mama, no Outubro Rosa, unindo arte e ativismo na ocupação de espaços públicos com seus letreiros autorais em luz neon.

Reconhecido pela arte de mesclar luzes e esculturas, o artista plástico Alê Jordão apresenta Neon Graffiti, projeto inédito em que se volta para o espaço público, retomando não somente seu ativismo pela inovação dentro da cena de arte urbana, mas escolhendo o Outubro Rosa como cenário para essa estreia. O mês é marcado por uma série
de campanhas que visam despertar reflexões e conscientizar a população sobre a prevenção do câncer de mama.

O artista espalhará por diversos pontos da cidade sua tag Nunca Desista, espécie de assinatura com a qual grafiteiros se identificam.

Desta vez, seus letreiros ganharão uma particularidade: serão todos em neon cor-de- rosa. Um dos primeiros locais a receber a intervenção será a APRAÇA, na Vila Madalena, local que desde 2016 abriga uma exposição permanente de Jordão em parceria com a Galeria Choque Cultural. No dia 14 de outubro, o espaço ganhará mobiliário urbano pink e a tag em neon em uma ação que convidará o público para uma festa a céu aberto.

2017-10-02-PHOTO-00000003

Ao longo do mês, Alê Jordão promoverá ainda passeios-performances com uma de suas criações: uma carroça em neon pink fluorescente. A iniciativa visa, mais uma vez, chamar atenção para a causa. Na última semana de outubro, o artista promove em seu ateliê, no Itaim Bibi, uma oficina de neon voltada às mulheres e familiares engajados na luta contra o câncer de mama.