Choque no Itaim

Exposição SPLIT, de 20/8 a 20/9  com DANIEL MELIM e ALÊ JORDÃO num antigo galpão fabril no Itaim Bibi, em São Paulo.

Alê Jordão apresenta objetos esculturais com iluminação própria, produzidos com algumas fontes diversas, como neon, fitas de led e semáforo (de trânsito). Com as esculturas, o artista explora as possibilidades da luz em movimento e sua relação com a arquitetura.

Daniel Melim apresenta cinco telas de 150 x 250 centímetros, que alinhadas foram uma “parede” visual contínua de 12,5 metros de comprimento. Conhecido muralista, o artista experimenta uma nova escala de trabalho com a instalação.

mel_241

Ambos os artistas usam imagens ligadas ao universo do consumo e da propaganda para construir suas narrativas. Nas esculturas móveis, Alê Jordão, reformata logotipos de marcas famosas, desconstruindo-os e entrelaçando-os. Na “parede-pintura”,  Daniel Melim manipula através da técnica do estêncil antigos clichês de publicidade tipográfica, típicas da Década de 50. Ambos os artistas se utilizam do imaginário Pop e propõe uma reflexão sobre o “maravilhoso mundo das compras”.

img_1739

A exposição SPLIT acontece num galpão fabril no Itaim, na Rua Comendador Miguel Calfat, 213. De 20/8 a 20/9. Art Weekend 2, 3 e 4/9 aberta das 11 às 17 horas. De terça a sábado, das 11 às 18 horas