Exposição Labcidade – FEVEREIRO 2016

A exposição foi inaugurada dia 25 de janeiro com grande evento que discutiu questões urbanas em São Paulo, com a presença do Secretário da Cultura Nabil Bonduk, dos jornalistas Mathew Shirts, Bruno Torturra e Leonor Amarante, entre muitas outras personalidades.

labcidade

Mariana Mariana Pabst Martins e Baixo Ribeiro recebem Bruno Torturra participou da mesa de debates do Festival Labcidade, transmitida ao vivo durante o evento. Ao fundo, obras de Daniel Melim e Ale Jordão

Labcidade é uma mostra com forte caráter experimental e os artistas exploram novas formas de uso do espaço público e mídias tecnológicas. O vídeo Surveillance de Regina Silveira, projetado num paredão próximo à galeria dá o tom da mostra, que tem ainda fotos lenticulares de BijaRi, esculturas e neon de Ale Jordão, balcão de doces-esculturas de Mariana Martins, drone-vídeos sobre pinturas feitas no asfalto de Tec e um mural com vídeo-pintura de Daniel Melim. Outras obras dos artistas Rafael Silveira, Jaca e Matias Picon estão também presentes na exposição com paredes e salas especiais. A exposição segue até o final de fevereiro e terá novos eventos especificos de projeção na rua e mesa de debates.

labcidade1

As Praças Impossíveis do Coletivo BijaRi na rua em frente à Choque formaram o espaço da mesa aberta de debates sobre “a cidade que queremos” . A mesa recebeu o Secretário da Cultura Nabil Bonduki, Leonor Amarante, Anna Dietzsch, Felipe Lavignatti, Andre Deak entre muitos outros participantes durante todo o dia.

 

labcidade2

obra escultura de neon de Ale Jordão

 

labcidade6

Daniel Melim desenvolve uma experiência que explora novos caminhos de fusão entre as linguagens da pintura e do vídeo. O artista trabalhou diretamente sobre uma das paredes da sala expositiva.

 

labcidade5

Intervenção urbana no asfalto de Tec Fase, criada especialmente para a exposição Labcidade. Durante a abertura, várias crianças trouxeram carrinhos e brinquedos para usar a área pintada, como playground.

 

labcidade3

Na abertura da exposição Labcidade, presença de Luciana Brito e Regina Silveira. Ao fundo, a projeção da obra Surveillance (vídeo de Silveira)

 

labcidade4

Surveillance, vídeo-arte de Regina Silveira projetada sobre parede de um prédio ao lado da Choque Cultural